O serviço de extensão rural, em Rondônia, foi criado em 31 de agosto de 1971. A instituição foi fundada com a personalidade jurídica de Sociedade Civil de fins educativos e sem finalidade lucrativa e surgiu com o objetivo de promover a Extensão Rural no Território Federal de Rondônia.

A Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER-RO, com autonomia jurídica, administrativa, orçamentária e financeira é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária de Rondônia.

Tem como papel prestar serviços de Ater com excelência, onde as ações são desenvolvidas de forma educativa, participativa para e com os agricultores familiares (que são os atores do desenvolvimento sustentável) e suas organizações, com uma visão holística da propriedade; buscando a integração e complementaridade dos fatores de produção, valendo-se para isso das novas metodologias (Diagnóstico Rural Participativo – DRP, Diagnóstico Organizacional Participativo – DOP e outros), técnicas e ferramentas participativas; tendo como objetivo o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico Sustentável.

 

Estatísticas no Produtor Informado