IFES/Agrifes

 

Resultado da união das unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica e das Escolas Agrotécnicas Federais, em 2008, o Ifes promove educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão, para a construção de uma sociedade democrática, justa e sustentável.

O Instituto Federal do Espírito Santo oferece desde cursos técnicos a mestrados e possui aproximadamente 17 mil alunos. São cerca de 90 cursos técnicos, mais de 50 cursos de graduação, 15 especializações e 10 mestrados.

Com 22 campi em funcionamento, o Ifes se faz presente em todas as microrregiões capixabas. O Instituto possui ainda 35 polos de educação a distância no Espírito Santo.

A Empresa Júnior de agronomia denominada Agrifes Jr., é constituída por estudantes do Curso Superior de Agronomia e professores orientadores. A Agrifes Jr. foi criada no dia 20 de junho de 2012 por iniciativas de alguns estudantes, que visando a necessidade de um suporte técnico aos produtores da região de Santa Teresa e município adjacentes, concretizaram a ideia da criação da Empresa Júnior.

Saiba mais

 

Estatísticas no Produtor Informado

2017-12-05T12:23:56-03:00