Cecafé

 
Fundado em 1999, o CECAFÉ, Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, representa e promove ativamente o desenvolvimento do setor exportador de café no âmbito nacional e internacional. A entidade oferece suporte às operações do segmento por meio do intercâmbio de inteligência de dados, ações estratégicas e jurídicas, além de projetos de cidadania e responsabilidade social. Atualmente, possui 139 associados, entre exportadores de café,  produtores, associações e cooperativas no Brasil, correspondendo a 95% de todo o café verde embarcado para 133 países.

A Global Coffee Platform (GCP) é a plataforma multistakeholder de café sustentável que une as partes interessadas em uma abordagem não competitiva, trabalhando rumo a um setor próspero e sustentável.  A GCP coloca em ação a agenda global estabelecida através da iniciativa público-privada, Visão 2020, para finalmente melhorar os meios de vida de comunidades agrícolas e o meio ambiente nas áreas produtivas de café.

Idealizado pelo Cecafé em 2006, o Programa Produtor Informado é voltado para a agricultura familiar, pequenos produtores ou trabalhadores rurais com o objetivo de estimular a inclusão digital para o aprendizado da informática e noções de acesso à Internet como ferramenta para o trabalho no campo e na gestão da propriedade.

Em 2016, em parceria com a Plataforma Global do Café, o Programa foi aprimorado e ampliou sua abrangência direcionando-o à disseminação das boas práticas agrícolas, com ênfase na sustentabilidade. Essa parceria permitiu ao Cecafé firmar parcerias com importantes atores da cafeicultura nacional como: serviços de extensão rural, cooperativas, associações, traders e institutos de pesquisa e ensino.

Ao final do curso, Dias de Campo combinados com formatura dos alunos serão realizados e diversas localidades das principais regiões cafeeiras.

Saiba mais sobre o Cecafé

 

Estatísticas no Produtor Informado

Notícias

2017-12-05T12:21:12-03:00